“Os olhos do lago”


cada galho pro seu lado
mas na cor das flores
nenhum discorda



nenhum pio
depois do trovão
apenas uma fragrância

tarde de chuva
ninguém na rua
guarda a chuva



raios!
alguém rasgou
o terno azul da tarde

relampejou
sobre as árvores
a tarde trincou




uma folha salta
o velho lago
pisca o olho

sol nas poças d’água
carro passa
espalha tarde na calçada


 

Alonso Alvarez

5 comentários sobre ““Os olhos do lago”

  1. Ju,

    Gostei muito, embora só depois que percebi que era haicai.

    As flores são luminosas também achei lindas!

    Beijos,
    Carol

  2. Oi Carol, saudade docê, minha amiga poetisa. :)

    Pois é, gosto tanto de haicais, mas como podem dizer tanto em tão poucas sílabas? talvez que sustentem aquela coisa do contraste, do paradoxo iluminador… como os koans zen budistas, fazer haicai é uma arte bem oriental mesmo…

    Olha, estou pensando em mudar radicalmente a aparência do blog – talvez faça isso hoje ainda… por isso não se assuste se encontrar o espaço aqui todo modificado… ainda estou buscando pelo melhor formato, e o layaut atual, embora eu goste da cor, é estreito para os textos.

    Bjos

  3. Oi Sem,

    Nossa!! Ficou bacana o novo visual do blog, cheio de “petit poá”, além de prático com os posts datados bem ao alto, bacana e até como um contraste entre as poesias e imagens… o diferente é sempre bom, até mesmo pra não viciar o cérebro.

    Ah, a poesia acima é linda, mas o que mais me encantou foram as flores.

    bjs

  4. Oi Ju,

    Que bom mudar o visual e aumentar os espaços aqui… Agora só falta um post novo para inaugurar!

    :)

    Beijos,
    Carol

  5. Oi amigas,

    Nem conto o trabalho que deu para fazer essas bolas, centenas, bem redondinhas… rs

    Ah, sem brincadeira, que bom que vcs gostaram. Eu tb, rs… O bom do novo formato é que otimiza melhor o espaço da tela, e o fundo pode ser personalizado, o que é bacana também.

    Carol, acho que essa semana sou eu que estou sem inspiração… mas vamos ver o que é possível…

    Bjos

Deixe um comentário

