Ai! Acreditar!

 

.

Ai! Se Sêsse!

.

Se um dia nóis se gostasse

.

Se um dia nóis se queresse

.

.

Se nóis dois se impareiasse

.

Se juntim nóis dois vivesse

.

Se juntim nóis dois morasse

.

.

Se juntim nóis dois drumisse

.

Se juntim nóis dois morresse

.

Se pro céu nóis assubisse

.

.

Mais porém se acontecesse

.

De São Pedro não abrisse

.

.

A porta do céu e fosse

.

Te dizer qualquer tolice

.

E se eu me arriminasse

.

.

E tu com eu insistisse

.

Pra que eu me arresouvesse

.

E a minha faca puxasse

.

E o bucho do céu furasse

.

.

Tauvez que nóis dois ficasse

.

Tauvez que nóis dois caísse

.

.

E o céu furado arriasse

.

E as virge toda fugisse

.

.

 

Poesia: Zé da Luz – Severino de Andrade Silva – aqui declamada pela banda Cordel do Fogo Encantado.

Imagens: O Livro de Fadas Prensadas de Lady Cottington.

Deixe um comentário

