Três

DUAS GOTAS DE SUOR

I

Há alguém no mundo, não sei onde,
ou sei, mas é melhor esquecer,
que me despe só com o olhar
e me sonha vestida de princesa.
Alguém com quem não posso resistir
derreter-me debaixo do chuveiro.
Alguém com quem resulta inevitável
suar num iglu.

II

Choro quando não estás, contigo suo.
Meu suor e meu pranto são iguais,
insistentes e salgados,
como o mar dos meus sonhos e o oceano
infinito dos meus pesadelos.
Não peço muito, mas a mim agradaria
suar um pouco mais e chorar menos.

 

 

 

 

CHAPÉUZINHO VERMELHO

Do outro lado deste imenso bosque
o mundo me espera. Do que tenho visto
só em meus sonhos tenho que me esperar
lá no fim da floresta. É hora
de pôr-me a caminho, mesmo que a viagem
leve anos de minha vida.
Logo escuto falar a voz de sempre,
a que tem sempre me detido:
“ao lado deste bosque, menininha,
apenas te espera a casa em que morrerás”.

 

 

 

 

O ANJO PERPLEXO

Não houve nunca deus, nem virgens, nem santos,
nem ícone que proteja, nem oração que console;
nunca houve milagre ou prodígios,
nem salvação da alma ou vida eterna;
nem mágicas palavras, nem bálsamo eficaz
contra a dor que nunca se atenua;
nem luz do outro lado das sombras,
nem saída do túnel, nem esperança.
Só nos acompanha nesta travessia
um anjo da guarda perplexo que suporta
uma vida de cão igual à nossa.

 

 

(Amalia Bautista)

Um comentário sobre “Três

  1. Magnífica poeta española de quien he publicado en mi blog algunos de sus poemas extraordinarios.

    Es un gusto leer a esta maestra joven en tu idioma. Gracias por el trébol de imágenes sonoras.

    Saludos…

Deixe um comentário

