Feitos para o meu filho…

Para Dudu,
com todo o meu amor,
Feliz Aniversário!

 

 

 

 

 

 

Não convém embrulhar
este brinquedo feito
de amor. Pode estragar,
pode mudar de cor,
mudar de rumo, deixem,
que ele precisa de ar.
E de resto ele foi
feito para meu filho
que é pessoa singela
e sensível, não vai
gostar de ver orvalho
e ternura embrulhados.

Feito para o meu filho,
pode ser para o filho
de qualquer um, por isso
não convém que ele seja
levado em mão ao dono,
que não tem pressa; um dia,
os correios do vento
acharão sua casa.

Este brinquedo pode
e pede levar sol.

(…)

 

 

 

(Thiago de Mello)

 

PS: O Thiago de Mello parece ter feito estes seus primeiros versos do poema Artesão no Sereno especialmente para você. São perfeitos pra você. :)

A poesia eu sabia que era essa, mas fiquei em dúvida qual imagem colocar, poderiam ser tantas… Mas afinal acho que ficou bem essa, de um colibri, legítimo herdeiro dos dinossauros, é a própria liberdade em voo…

Com tanta serpente e dragão no seu caminho, nascido em finados, sob um sol escaldante de escorpião, num céu noturno de beleza sem par, de lua nova e de Vênus conjuntas, abençoado ainda pelo trovão de Júpiter, com nenhuma quadratura no mapa, e protegido de Netuno e de Saturno, com tudo isso, o que você vai fazer? :) Viver é sempre uma grande solução. Te desejo vida, plenitude, alegria! Feliz Aniversário! :*

 

Deixe um comentário

