Gematria

Confidência à terra

que confia segredos ao silêncio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo o que existe em mim de grave e carinhoso

Te digo aqui como se fosse ao teu ouvido…

Só tu mesma ouvirás o que aos outros não ouso

Contar do meu tormento obscuro e impressentido.

 

Em tuas mãos de morte, ó minha Noite escura!

Aperta as minhas mãos geladas. E em repouso

Eu te direi no ouvido a minha desventura

E tudo o que em mim há de grave e carinhoso.

 

1913.

 

 

(Manuel Bandeira)

Deixe um comentário

