10.000

 

 

 

 

 

O que me funda
e de pedra e de terra
a água se ocupa de levar aos baixios
haverá o dia em que se encontre no mais profundo do solo
e
nesse dia
de luz pacífica
quando sombras descansem no último portal
à superfície de uma abóbada líquida azul cobalto
onde boiem estrelas
abrir-se-á
as maravilhosas dez mil pétalas
de uma flor laranja de sol

 

 

 

 

(Juçana Corrêa)

3 comentários sobre “10.000

  1. Como é assunto recorrente comigo do qual estou circumambulando faz tempo, de ambiguidades que se misturam e se trocam de papéis muitas vezes, mexeu com minha alma, :).

    Sério, linda e tocante.

    Fiquei feliz com o seu comentário lá no Anoitan, verdade, veio em bom momento. Uma chaminha, quase nada, de esperança em mim mesma ainda vive dentro de mim, e aumentou de volume com seu comentário, já não me sinto tão solitária, ao menos alguém no mundo me entende. :))

    De coração, muito obrigada.

  2. Adi, sem palavras…

    Eu é que te agradeço, por tudo.

    Vou lá no Anoitan te responder, depois, talvez só amanhã…

Deixe um comentário

