Fala

…e então eu escuto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

com os olhos vazios de ouvir
e os ouvidos vazios de ver
leia-me

o que desejo pouco importa
somente o céu que é mar por dentro transborda
basta-se

mas onde foi que deixei
aquele corpo que te emprestei
o sentimento que me tomou
e a alma toda
essa
me faz falta

quero tudo de volta

 

 

 

Juçana

3 comentários sobre “Fala

  1. Ah Juçana, bonito poema!! As imagens muito belas também… O poema Meditação lá no Anoitan também é muito bonito.

    Estou embananada tentando fazer o post e nem sei por onde começar, assunto muito denso mesmo. Meu tempo está totalmente direcionado ao post, estou lendo sobre os qliphoth que é o reverso de sephiroth e que tem tudo a ver com a ideia do post, pensei que terminaria até esse final de semana, mas não sei não, rsrs. Só gostaria que ficasse com sentido e um certo embasamento.

    bjs

  2. Oi Adi,

    Bom dia!

    Por vezes eu tenho a impressão que a melhor coisa que eu sei fazer nessa vida é abrir polêmicas. Acho que não foi outra coisa que fiz durante a semana que passou… e o mês que passou, os anos, a minha vida…

    Abrir polêmicas e depois jogar água para apagar o fogo, o que eu sei fazer muito bem, mas só para depois incendiar tudo outra vez. Não é que o meu reino seja o da insatisfação, mas quero o oculto, da calma a agitação, da agitação a calma, quero as coisas inteiras, trago o pensamento taoísta de berço quem sabe… se isso será bom ou mau, acho que tem feito mais bem do que mal a quem me cerca, já a mim, não sei…

    Então que tal vc mandar tudo às favas e abrir polêmica… manda os sistemas que já existem pastar no campo, o pensamento de fulano e o que o sicrano disse catar coquinho no asfalto… pode ser bom, esclarecedor, revelador, a quem te ler e a seu próprio entendimento… toda polêmica gera frutos.

    Escreva o que pensa com as devidas lacunas, afinal, não há outro modo de abordar esse assunto, e o ato de escrever e se expor ajudará a preencher muitas delas…

    Estarei lá pra te ajudar a queimar ideias, não as pessoas que têm ideias. Vamos?

  3. Pois é uma excelente ideia essa sua. Não sei porque não assumimos (digo por mim mesma, claro) de vez nosso próprio caminhar, nosso rumo único que vem de dentro do inconsciente que busca expressão aqui em cada um, afinal, somos essa multiculturalidade, e cada um é o próprio enigma se decifrando.

    Que venham as criticas ou não? porque se preocupar afinal?

    Vc é uma excelente amiga, uma pessoa surpreendente.

    Obrigada

Deixe um comentário

