Cruz

 

 

 

 

 

æ

 

 

 

 

 

Se for me buscar

me encontro

num raio

no meio

entre

esse horizonte

de verdes e azuis

e vértice purpúreo

de dia que desce

e noite que cai

 

 

 

Se for me buscar

não me encontro

fora do corpo

 

 

 

 

(Juçana Corrêa)

Anúncios

4 comentários sobre “Cruz

  1. Essa é uma das coisas mais lindas que já li em poesia. Somos tempo e espaço, estamos para além da nossa matéria. Juçana de forma econômica traça as duas dimensões humanamente conhecidas e lhes confere cores com um arremate perfeito nos versos finais. Lindo, perfeito!

  2. Ah, Juçana, você é uma poetisa “SEM” igual. Nunca sua poesia deixa de me admirar, amo tudo que escreves.

    Beijos,
    adi

  3. Meus amigos, vcs me emocionaram com os seus comentários… não imaginei que o meu pequeno poema pudesse tocá-los assim… e tudo o que um poeta quer (e eu aqui me vestindo nessa condição) é tocar, expressar, criar uma ponte de sentimentos humanos…

    Rodrigo, fico eu aqui me perguntando, o qt da beleza que vc vê, não está em seus próprios olhos, ou, como diz aquele ditado “a beleza está nos olhos de quem vê”… e sua compreensão não óbvia, me fez sentir agradecida, vc que tb é poeta sabe o quão é tênue esse fio da poesia, no quanto é fácil escorregar por ele e dar numa outra coisa… fico agradecida porque eu quis dizer exatamente isso, de uma linha horizontal e vertical que se cruzam e caracterizam a nossa própria condição humana, que pode ser vista no horizonte, no encontro vertical do céu com a terra e na linha que escorrega entre o leste e o oeste, o dia e a noite…

    Adi, vc me aguarde, que estou escrevendo um poema que irá se chamar “Tratado das Almas”, que fala dos elementos (fogo, terra, ar e água) e… que mais dizer… sincronia? :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s