Sem lugar

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiz a revisão das coordenadas

Reli os planos

Às pálidas estrelas do longe

Dediquei  meu sonho

Está tudo certo!

Faltou partir…

 

A impossibilidade da fuga

O infinito presente

A monolítica realidade

Há mais sol no céu do que nos olhos!

Mais e mais óleo no mar!

Mas remo

Fecho os meus olhos ofuscados

Abro os meus braços

O meu coração devotado

Refaço meus votos

E o céu…

As pálidas estrelas do longe persistem

Iluminam

O mar noturno

De poesia

De dentro dos olhos fechados.

Faltou voltar…

 

 

 

(Juçana Corrêa)

2 comentários sobre “Sem lugar

  1. Bonita poesia! me remeteu ao mar profundo, ao inconsciente de onde não queremos voltar…

  2. Oi Adi! :)

    Que comentário interessante! Não tinha parado para pensar, pode ser… o problema é que sob esse esteio de mundo arquetípico tudo pode ser…

    Sabe que o Sopoesia é uma espécie de laboratório para mim, em que testo poemas, meus, dos outros… rascunhos, experiências, sem muito compromisso de agradar, de ser nada definitivo… acho que já te disse isso uma vez, estou me tornando repetitiva com vc… rs meu compromisso fica por conta da criação de algo novo, mesmo que seja de uma coisa pequena, mas uma nova expressão de algo, mesmo que de algo antigo… não paro para pensar muito racionalmente sobre o que escrevo ou publico, a maioria das coisas só vou compreender depois, lendo uma semana depois… aliás, essa é a graça, e deve ser por isso que escrevo poesia… um tanto por amor e outro tanto por necessidade…

    Adi, eu acabei de fazer uma poesia que gostei tanto, mas tanto… normalmente eu não me apego ao que escrevo, mas dessa…. (depois que eu descobrir a razão te conto) o nome dela é Tanto, e eu acho que vc também vai gostar….
    Já já publico…

Deixe um comentário

