Romantismo fora de época

 

 

 

 

 

 

 

Escreva-me
Numa linha solar
As sete razões para que o dia entre
E eu apague do céu as últimas estrelas recalcitrantes

 

Conheço os segredos da noite mas nada do dia que vai entrar
Então revela-me na franja dessa alvorada as cores que a noite nunca pôde
E desenha-me o que o vento soturno nunca soube como me mostrar
Uma iluminura de atmosfera límpida com riachos claros e sons diurnos de pássaros
Mas espera até que desenhe flores singelas à borda dos precipícios da luz
Para que com calma esperemos que o turbilhão de águas turvas passe
E juntos bebamos do rio cristalino

 

Prometa-me que não faltará cor a esse dia
E intenções sinceras que compensem as palavras ausentes
Só preciso de sete razões para que o dia entre

 

São gestos dedicados ao próximo que nos marcam na eternidade
Seja gentil porque somente a gentileza move a humanidade
E com brisa suave soprarei a montanha que impede nossa vista para o mar

 

Veja que não nos cabe julgar
Senão viver
O dia em que a humanidade irá descobrir outra forma irresistível de se dar continuidade

 

Por último revela os astros nunca revelados e nada mais lhe peço
Mas não descansa ainda
Consola antes a lua que no céu se demora embora o dia já entrado
Compreende como ela só se lamenta pelas estrelas extintas que por toda a noite foram sua única companhia
Então diz a ela que o último suspiro de Vênus e o primeiro raio da alvorada são poemas do sol
Conforta-a de que o sol também é uma estrela
E com redobrado cuidado a esclareça de que o encanto e a poesia do luar nunca foram verdadeiramente seus
Não deixa a lua ir embora enganada
E antes que ela desapareça diz-lhe com suavidade de que toda a sua luz vem do sol
Diz-lhe adeus que o dia vem vindo
E eu digo bem-vindo!

 

 

 

Deixe um comentário

